..."Humm, cheia de charme, um desejo enorme, de se aventurar. Cheia de charme, um desejo enorme, de revolucionar." Se fosse para descrever a nova novela das 19 hrs da Rede Globo, 'Cheias de Charme', os versos citados acima da famosa canção de Guilherme Arantes, a descreveriam perfeitamente, afinal charme, glamour e principalmente música não faltam na novela, mas não é qualquer tipo de música, afinal uma das personagens principais da trama, Chayene é uma cantora consagrada de um ritmo que tudo indica ser o TECNOBREGA, mas a própria globo preferiu se referir ao ritmo como ELETROFORRÓ, já Fabian (personagem de Ricardo Tozzi) é um astro da música sertaneja, e o trio de empregadas Maria Rosário (Leandra Leal), Maria da Penha ( Thais Araújo) e Maria Aparecida (Isabele Drummond), em breve ficarão famosas ao cantar tecnbrega, ou como a Globo queira chamar: 'ELETROFORRÓ', (que é um ritmo que não existe, o que existe é o tecnomelody, tecnobrega, cybertechno, eletromelody e afins).
Finalmente, por estratégia de marketing ou por opção, a Globo mergulhou de fato no universo da classe C, principalmente no que diz respeito à música, a novela Cheias de Charme é uma realidade do que hoje toca e acontece em várias regiões do Brasil, e olha que não é só na periferia, hoje a música da classe C, do povão, da periferia, como queiram chamar, já atingiu proporções gigantescas, e vive seu melhor momento sendo destaque nas três tramas globais, inclusive as das 21 hrs, Avenida Brasil, como já falamos por aqui.
... E Quem assiste a novela não deixa de notar as semelhanças com os seus ídolos musicais, principalmente em relação à antagonista Chayene, a mesma parece ser uma espécie de reprodução de Gaby Amarantos, com um toque de Joelma, afinal ela pode até cantar e se vestir igual a Gaby, mas quando vocês vêem este cabelo, vocês se lembram de quem :
...Sem contar que o personagem de Ricardo Tozzi, é outro que foi criado a cópia , semelhança e cabelo de Luan Santana.
...Já o trio de empregadas, todas Maria, relembram as cantoras de quase todas bandas do Pará, que tocam batidão, e essa foto abaixo me lembra o figurino da Gaby em seu primeiro dvd em 2005, quando ainda era Banda Tecno Show - qualquer semelhança com a realidade definitivamente NÃO é mera coincidência.
...E para fechar com chave de ouro, falando de Gaby Amarrantos, vamos falar da trilha sonora da novela, é claro ! A ex- Beyoncé do Pará é a atual queridinha do Brasil, especialmente da galera 'CULT', afinal inspirar e cantar o tema de abertura de uma novela, não é para qualquer uma, realmente valeu ser chamada de 'brega e cafona' durante todos esses anos não é Gaby?
...O nome da canção de abertura da novela, interpretada por Gaby e postada acima, chama - se EX MY LOVE, que se distancia bastante do batidão que ela cantava nos seus primeiros anos de carreira, mas deixa um brega bem marcado, que já caiu na boca do povo, nestes versos : "Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99."
...Bom ... agora é acompanhar a novela, soltar a diva de 'eletroforró' ou o 'astro sertanejo' que existe em você e se divertir muitoo, porque essa história promete!
beijo da PATY :*
...