Alô meu povo maravilhoso !
Primeiro mês do ano, e estou aqui, voltei com toda força para movimentar este blog de vez.Sei que eu sumo do mapa, e isso é muito ruim para o blog, mas isso às vezes é bom, bom deixem eu me explicar, é que todo blogueiro precisa se concentrar para escrever, ter inspiração, voltar a vida real, viver um pouco fora do computador para poder escrever coisas melhores, reativar a imaginação ... afinal escrever sempre algo bom e novo, não é nada fácil, além do tempo né, que no meu caso é precioso ( #queriaviversódeblog - ai delícia!).
Por que esse título 'Afinal, relembrar é viver ...' ?
Bom, vocês sabem que eu sou fã do ritmo calypso e uma das únicas, senão for a única blogueira que continua levar algo do ritmo para o mundo do blogs. É é justamente sobre este ritmo que vamos falar, afinal o mesmo andava abandonado, jogado as traças, a miséria, e muita gente reclamava que senão fosse a Banda Calypso o ritmo teria morrido, ou seria tipo um novo arrocha, coadjuvante em outro grande ritmo, mas graças a Deus o Calypso tem boas chances de sair da UTI, e ganhar espaço mais uma vez. Então vamos falar das duas grandes chances de ressuscitar o ritmo :
Primeira esperança :
Depois de um sucesso estrondoso, em Manaus e em vários partes do brasil, entre 2004 e 2006, a Banda Furação do Calypso, através de sua líder Nayra Rêgo gravou 6 cds, 2 dvds e participou de vários programas nacionais de televisão, uma vitória para uma banda do norte, ainda mais de calypso, entretanto decretou seu fim em 2010. Hoje dona Nayra Rêgo é cantora gospel e teve o seu primeiro filho ano passado.
No fim de 2012 foi anunciada a volta da banda, mas dessa vez com os veteranos Tatyana Costa e Thiago Fernandes, cantores e proprietários da banda, já conhecidos do grande público através da banda 'Calypso do Pará', hoje eles têm a difícil missão de consolidar o sucesso através do nome Furação do Calypso. Fácil e Difícil. Fácil por eles serem veteranos, entenderem do ritmo, terem experiência de voz e palco, além de tudo algumas músicas que já foram gravadas, como a postada acima, são muito boas, relembram o auge do ritmo calypso. Difícil porque o ritmo sofre de muito preconceito, muita gente ainda torce muito a cara, é difícil de achar quem investe, e quem consome hoje em dia.
Segunda esperança :
A banda Vendaval, que sacudiu principalmente os estados do Tocantins e do Maranhão com os vocalistas Ana Cristina e Luciano Guimarães, hoje casados e evangélicos e pai de dois filhos) , ensaiou sua volta em 2012. Não sei realmente se a banda ainda está na ativa, quais os planos para 2013, o que aconteceu, mas segundo entrevista para este blog, a banda contava com um novo proprietário e uma nova equipe, formulando um novo cd e inclusive o projeto de um dvd para sua volta.
.
O proprietário também afirmou que estavam trabalhando muito no Paraguai e na Argentina. A banda conta com uma página no facebook, , mas sem muitas informações., só falam na volta e que o novo site em breve estará no ar. Agora é esperar, e cruzar os dedos para que realmente volte, e volte com força, fazendo jus ao nome de 'arrastão do Brasil', assim como a furação, que tem tudo para fazer sucesso. Os calypseiros agradecem, amém !
=)
Por Patyzinha Faria